destaque

destaque
30 de jan de 2012

MONTEIRO LOBATO [1960] O MINOTAURO



Eu nunca lí um livro do Monteiro Lobato, mas sei de sua importância para a literatura brasileira. Como leitura, para mim, está mais voltada para o prazer, eu não me obrigo a fazê-la como cumprimento de uma exigência por um autor ou livro ser consagrado, eu preciso encontrar um ponto de identificação ou de curiosidade que nem mesmo sei identificar de onde vem. Quando digo "leitura por prazer" leia-se aqui como tendo espaço todas as histórias que também nos traz tensão, agonia, tristeza, choro, susto, indignação, medo, raiva. E agora o meu despertar para o Monteiro Lobato chegou. Veio através desse exemplar apresentado na foto acima. Sou fascinado por livros antigos. Eles possuem uma magia incrível. É claro que um livro novo tem seu valor, mas quando se trata de obras antigas eu não abro mão de um livrinho velho. É como se aquela história estivesse fiel a primeira edição. Tenho uma leve desconfiança de reedições e releituras.  


contra-capa
 Boa leitura pra mim!

1 comentários:

Anônimo at: 18 de fevereiro de 2012 11:11 disse...

Tenho um desses em melhor condição.

Postar um comentário