destaque

destaque
16 de fev de 2012

VÍDEO DE QUINTA: Gary Yourofsky DIZENDO AQUILO QUE A GENTE NÃO QUER OUVIR



Esse é um vídeo definitivo para quem deseja entender o que é o vegetarianismo e o veganismo.

Educação alimentar é um assunto que ainda é pouco discutido, principalmente no ambiente escolar. As referências a essa temática são superficiais e com didatismo pedante, o que muitas vezes não contribui para o entendimento eficaz da importãncia da alimentação para a vida humana. A discussão que deve ser incentivada vai muito além de ferros, proteínas, vitaminas e carboidratos, pois precisamos começar uma discussão sobre ética e saúde. O ato de comer não é uma ação isolada da cidadania, da filosofia, da sociologia e da antropologia. Não somos/fomos educados para refletir sobre o que comemos e porque comemos certos tipos de alimentos e outros não. O tema é efervescente, mas não deve ser ignorado. É uma questão de educação, alienação e saúde pública. Enquanto ignoramos a situação dos animais nos abatedouros para não encarar a realidade, vamos ingerindo todos os tipos de venenos provenientes dos métodos de tortura, matança e conservação das carnes de diversos tipos de animais que assim como nós sentem medo e dor. Quando o ser humano entenderá que não possuímos mais a necessidade de matar para comer?


Por que não comer carne?

É um animal desvitalizado , pois está morto ,sem energia vital .
- O excesso de proteína é de baixo valor biológico, devido ao longo congelamento .
- Seu excesso de gordura saturada , provoca colesterol, porque não se dissolve no nosso sangue , ficam depositadas nas paredes , enrijecendo e vão contribuir na arteriosclerose .
- Antibióticos, proveniente das rações químicas, causam resistência bacteriana .
- Contém vacinas, resíduos de pesticidas , drogas alopáticas variadas , outros remédios além de DDT devido a ração , forração e carapaticidas.
- Hormônios sintéticos para aumentar a produção do leite como o dietiletilobestrol , hormônio feminino , provocando antecipação da menstruação e excesso de pêlos nas garotas . E nos garotos crescem seios e ficam afeminados .
- Contém ácido único , principalmente nas víceras , toxinas como escatol, fenol ,istamina ,putrescina, cadaverina, nitrosaminas , nitritos e nitratos (cancerígeno) ; sulfato de sódio para dar cor e aspecto “saudável” nos açougues ; salitre, para conservar e outros conservantes químicos como formol, adrenalina, adrenocomo e adrenolutina devido o abate ; chumbo, embora em pequenas quantidades , devido a proximidade dos pastos com estradas ; solitárias – tênia sagihate que é um verme intestinal perigoso ; bactérias e vírus diversos; brucelose, tuberculose bovina , humores plasmáticos bovinos ; substâncias linfocitárias ,alergenos, antigenos, benzoqureno ( l kg. De carne é igual a fumar 600 cigarros. Segundo o nutricionista mineiro Wilson Camargo , pós graduado em engenharia biorgânica pelo Instituto Finhorn (Escócia) .A fumaça da gordura que sai de um único bife contém tanto benzopireno quanto a fumaça de 600 cigarros – trinta maços) .
- Como nossos intestinos são muito compridos ( as carnes levam em média 6 horas para serem digeridas) acabam gerando reações químicas de putrefação dentro dele, provocando gases ,que fatalmente irão intoxicar o organismo , além de provocar alterações na fabricação de enzimas.



0 comentários:

Postar um comentário