destaque

destaque
30 de abr de 2012

MONTE OLIMPO FICA EM MARTE


Existe uma montanha que é considerada a mais alta de todo o Sistema Solar e não é o pico do Everest. Na verdade nem está localizada no planeta Terra e sim em Marte. É um vulcão extinto chamado Monte Olimpo. Ele tem poderosamente o equivalente a 27 km de altura. Para tentar trazer isso para uma dimensão mais próxima a nossa van folosofia terráquea, isso equivale a três vezes o tamanho do Everest. 


Sua base estende-se por quase 600 km de distância e sua caldeira tem dimensões de 85 km por 60 km. O Olympus Mons (seu nome em latim), foi "descoberto" pela NASA em 1971. Suas dimensões são tão incríveis que ele pode ser visto do espaço e proporciona um show de imagens.

Em nosso planeta não há nada comparável a isso. Talvez seja lá mesmo que esteja situado o lar dos deuses da mitologia. Apenas um local suntuoso como esse seria capaz de saciar toda a sede de poder e a vaidade desses deuses tão humanos.

Depois do contato com essas informações dignas de ficção científica do Assimov, e confesso estar surpreso por isso não ser citado uma única vez no eficiente "Guia do Mochileiro das Galáxias" do Douglas Adams, mas tenho certeza de que o robô Marvin sabia tudo sobre isso.
Quando alguém vier falar com você de problemas terráqueos, reclamar de dores de cabeça, salário baixo, falta de reconhecimento no trabalho, reuniões chatas e sem sentido, oportunismo alheio, internet lenta, caos da educação brasileira, baixa qualidade das atrações televisivas, crises amorosas, faça como eu e diga assim para eles:

- Sabia que em Marte existe uma montanha que é considerada a maior do Sistema Solar e que tem três vezes o tamanho do Everest? E você aí preocupado com ______________ (complete o espaço acima com seu problema).

3 comentários:

Anônimo at: 30 de abril de 2012 04:57 disse...

Lindo.. Monte Olimpo...

Anônimo at: 8 de maio de 2012 13:41 disse...

Bela imagem!

Anônimo at: 21 de maio de 2012 11:28 disse...

Adorei... linda a imagem

Postar um comentário