destaque

destaque
16 de jul de 2012

DIÁRIO DE BORDO FLIP 2012: ENCONTREI O AUTOR AO SAIR DA LIVRARIA


Dia 7

Mineiro em cidade litorânea não entrar no mar. Impossível. Com algumas gafes que também fazem parte da descoberta. Visual lindo e próximo da pousada. Foi dia de acordar mais cedo e passear pela praia com uma nova amizade lá das bandas de Recife. 


De volta à programação tínhamos uma mesa para assistir: Políticas Públicas do Livro e da Leitura. E essa foi uma mesa com um gostinho especial, pois pudemos ouvir duas colegas de trabalho falarem sobre suas experiências de sucesso na caminhada rumo ao Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL). Cláudia Santa Rosa e Márcia Cavalcante, que estão respectivamente nos projetos 'Escola de Leitores' em Natal e 'Prazer em Ler' em Porto Alegre.


Depois de passar algumas horas na livraria e comprar alguns títulos do Fabrício Carpinejar, um dos meus escritores favoritos, eis que ao dobrar uma esquina de Paraty, vejo falando ao telefone, ninguém menos que o próprio. Carpinejar como sempre foi muito simpático e assinou todos os livros, e ainda brincou dizendo que iria colocar datas diferentes só para variar o autógrafo.


A tarde terminou com um evento na Flipinha. Aconteceu uma ciranda de autores em homenagem ao Carlos Drummond de Andrade. Autores e ilustradores renomados fizeram uma leitura dramática de trechos da obra de Drummond.


0 comentários:

Postar um comentário