destaque

destaque
16 de jul de 2014

Kama Surra Pelo Fim da Violência Policial nas Manifestações de Rua


Gabriel Moraes, Renato Botelho e Bruno Pereira são os idealizadores de um protesto bem humorado, inteligente e pacífico contra a terrível onda de violência praticada pela polícia em manifestações de rua no nosso país. É o projeto #KAMASURRA. 


O grupo de artistas buscou inspiração nas famosas poses do livro Kama Sutra para criar as ilustrações. Em entrevista para o site Lado Bi, eles declararam que:

A inspiração veio do sentimento de fazer parte da mudança, de ajudar de alguma forma a moldar a percepção das pessoas sobre esse problema. Além disso, ao olhar as fotos de manifestantes e policiais, nós notamos que as posições de imobilização lembravam muito as posições do Kama Sutra. Todas as artes foram inspiradas em imagens colhidas na internet, através do olhar do designer do projeto, o Renato Botelho. Foi ele que teve sensibilidade nos traços, nas posições e na identidade gráfica do Kama Surra.



As imagens em formato lambe lambe começaram a se espalhar pela cidade de São Paulo e já podem ser encontradas nas grandes capitais do país, além de viralizar nas redes sociais. Elas podem ser acessadas para download em página criada pelos rapazes. 





Lambe
Lambe-lambe não é crime. Todo cidadão tem o direito garantido pela Constituição
Federal de se manifestar e protestar livremente. Colar lambe-lambe em locais
públicos é um maneira pacífica de se expressar.

0 comentários:

Postar um comentário