destaque

destaque
25 de fev de 2016

VÍDEO DE QUINTA: BICHAS, O DOCUMENTÁRIO



Esse filme fala, antes de tudo, de amor. Para ser mais exato: de amor próprio. A palavra BICHA vem sendo usado de forma errada, como xingamento. Quando na verdade, deveríamos tomar como elogio. Ser bicha é correr o risco de ser agredido pela ignorância. Resistimos para nos proteger, resistimos para vencer.



"Atira, pode atirar. Mas vai ter bicha em todo lugar". Recife, um grupo de amigos, dois deles de mãos dadas. Foi o suficiente para gerar a ira de um desconhecido. "Suas bichas, vou atirar em você", ele ameaçou apontando uma arma. E da situação de desespero e impotência, nasceu a ideia de um documentário que empoderasse quem se encontra desprotegido.

O publicitário Marlon Parente idealizou "Bichas, o documentário" em cem dias. Juntou seis amigos com histórias e perfis diversos, pegou uma câmera emprestada e ouviu o que eles tinham a dizer. Gravou na luz natural por não ter equipamento e só investiu em um microfone, que custou R$ 10. Colhidos os depoimentos, editou todo o material sozinho.

0 comentários:

Postar um comentário