destaque

destaque
30 de mar de 2016

AS ILUSTRAÇÕES ÁCIDAS DE JOHN HOLCROFT



Estava dando uma navegada pelo tumblr e acabei me deparando com o trabalho incrível do ilustrador John Holcrof. Vale a pena conhecer esse artista que faz um bom uso da sátira ao levar os problemas sociais e dos tempos modernos para seu trabalho. As críticas são certeiras, desconcertantes e muitas vezes engraçadas mas sem perder o poder de provocação. As ilustrações tem uma pegada meio retrô. 

O inglês John Holcroft cresceu em Lancashire e tinha nove anos quando se mudou para Yorkshire. Passou boa parte da infância desenhando e pintando. Durante a faculdade, se tornou fã de vários artistas como David Cutter, Ian Pollock e Edward Hopper e se graduou em design gráfico. Mas, nos anos 1990, ficou sem muitos trabalhos e passou anos fazendo bicos em design, o que até colaborou para praticar ilustração no tempo livre.
Em 1996, começou a fazer freelances e por cinco anos fez todos os trabalhos pintados em papel. Só em 2001, a tecnologia entrou no estilo do artista e, de lá para cá, ele reinventou o próprio traço várias vezes. Ele já realizou diversos trabalhos para a BBC, TUC, Reader`s Digest, Financial Times, Walker Books e vários outros jornais.















0 comentários:

Postar um comentário